Investivação Científica

 

O Lisbon Research Center of Functional Jaw Orthopedics tem como missão a produção de conhecimento científico na área do crescimento e desenvolvimento craniofacial e da disfunção do sistema estomatognático.

Na era pós-genómica, evidências experimentais suportam que a morfogénese, o desenvolvimento pré-natal e o crescimento pós-natal do complexo craniofacial podem ser modificados.

A compreensão dos aspectos envolvidos no crescimento e desenvolvimento craniofacial é fundamental, pois a investigação sobre estas matérias abre portas para a utilização de abordagens clínicas ortopédicas e funcionais capazes de influenciar o crescimento e desenvolvimento craniofacial, de prevenir e tratar disfunções do sistema estomatognático, no momento adequado e de forma apropriada, produzindo um significativo efeito biológico de resultados previsíveis, estáveis e clinicamente eficazes.

O Lisbon Reaserch Center of Functional Jaw Orthopedics apresenta duas linhas base de investigação. Uma linha de investigação científica de base, com estudos direcionados para a expressão génica no metabolismo ósseo e uma linha de pesquisa clínica, apoiada em exames radiográficos de última geração, os TAC 3D Cone Beam e software inovador no estudo cefalométrico do crânio humano.