Prémios: melhores poster´s científicos / melhores comunicações orais

No decorrer da IV Reunião Científica do Wilma Simões European Institute/ XII IFUNA Congress houve apresentação de trabalhos científicos, em formato de poster científico / comunicações orais. A comissão científica aprovou 11 apresentações orais e 39 apresentações de poster em 2 categorias diferentes: Pesquisa / investigação e Clínica.

Parabenizamos todos os autores e os premiados:

▪️Melhor apresentação oral (pesquisa / investigação): Dra. Mônica Oliveira Santiago, com o tema: “Finite element analysis of stress and strain in articular discs of TMJ in two different patterns of disocclusion”
▪️Melhor apresentação oral (clínica): Dr. Murilo Bovi Corsi. com o tema:”Early treatment of mesioclusion class III with Functional Orthopedics appliance”
▪️Melhor apresentação de poster (pesquisa / investigação): Dr. Dean Sciolletti, com o tema: “Dental verticality”
▪️Melhor apresentação de poster (clínica): Dra. Maria Cristina Buta Michel / Dr. Paulo Schinestsck, com o tema: “Anterior crossbite treatment in primary dentition through digital flow: a case report”

 Melhor apresentação de poster (pesquisa / investigação)

 Melhor apresentação de poster (clínica)

IV WSEI Scientific Meeting and XII IFUNA Congress

Este ano o IV WSEI Scientific Meeting realizou-se em conjunto com o XII IFUNA Congress, sob o tema: “Craniofacial growth x malocclusion . Why early interventions?”

A reunião científica, presidida pelo Dra Patricia Valério, decorreu nos dias 26, 27 e 28 de Setembro, em Lisboa e contou com a presença de 33 oradores de grande prestígio nas áreas de Ortopedia Funcional dos Maxilares, Reabilitação Neuro-Oclusal, Crescimento Craniofacial, Funcionalismo e Disfunção temporo-mandibular que partilharam as suas experiências clínicas e científicas.

Profissionais de todos os continentes vieram para compartilhar a sua própria experiência em lidar com a promoção da saúde, desde a gravidez até o final do crescimento.

A equipe do WSEI agradece a todos os que participaram neste evento e que fizeram deste congresso um enorme sucesso! Contamos com todos neste caminho da disseminação das técnicas funcionalistas e da Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Participação da equipa do WSEI na Revista da APCD

É com grande satisfação que partilhamos convosco a próxima edição da Revista da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, cujo tema principal é a Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Esta edição conta com a participação de nomes ilustres, como as professoras doutoras: Wilma Alexandre Simões (Brasil), Maria Grazia Piantino (Itália), Myroslava Drohomyretska (Ucrânia), Sandra Coulson (EUA), complementado pelo especialista em Odontopediatria e pesquisador Saúl Martins Paiva (Brasil).

A equipa do WSEI tem orgulho por ter participado nesta revista através dos artigos:
▪️”Aplicação do Índice Baby-ROMA numa população pré-escolar do Concelho de Lisboa” da Dra. Carina Pereira Leite Esperancinha
▪️”A relevância da Ortopedia Funcional dos Maxilares como promotora do correto crescimento craniofacial” da Dra. Patricia Valério

Veja todos os artigos dedicados à OFM nesta edição!!!!

Em Setembro iremos receber alguns dos autores desta revista, bem como especialistas mundiais na área da ortopedia funcional no nosso IV WSEI Scientific Meeting and XII IFUNA Congress. Esperamos por si!!

Tenho um bebé e agora?

“Como prevenir a cárie e hábitos orais prejudiciais? Como ajudar o seu filho a crescer com um bom crescimento e desenvolvimento cranio-facial e uma boa oclusão, com harmonia dos ossos, músculos dentes e a executar corretamente as funções da mastigação, respiração e fala?”

A Dra. Carina Pereira Leite Esperancinha respondeu a estas e outras dúvidas no programa Tenho um bebé. E agora?

Veja a entrevista no link do site Canal Saúde +: https://www.saudemais.tv/

IV Wilma Simões European Institute Scientific Meeting e XII IFUNA Congress

Estamos muito orgulhosos em organizar, em Setembro, o XII Congresso da IFUNA juntamente com a IV Reunião Científica do WSEI. Faremos o nosso melhor para partilharmos valores científicos, clínicos e humanos!

17 países e 39 oradores já confirmados !!!

Inscrições no nosso site:
https://wsei.org/meetingintro/inscricoes/

Sejam muito bem-vindos. A equipa do WSEI! O desafio da Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Divulgação do III Wilma Simões European Institute Scientific Meeting

No último Editorial da Associação Francesa Pedro Planas, foi destacado o III Wilma Simões European Institute Scientific Meeting, realizado no passado junho em St. Malo, França.

Agradecemos a divulgação e destaque dado ao nosso evento e convidamos os nossos colegas e amigos a visitarem esta instituição, onde se divulga os conceitos da Reabilitação Neuro-Oclusal, por profissionais de excelência.

 Editorial da Associação Francesa Pedro Planas

Representação portuguesa no congresso internacional da IFUNA

O Wilma Simões European Institute estará presente no congresso internacional da IFUNA – International Functional Association que se realiza este ano em Kiev – Ucrânia!

Nos dias 5,6 e 7 de Outubro a Dra. Carina Pereira Leite Esperancinha será a oradora representante do WSEI – Portugal, no IFUNA (International Functional Association), responsabilidade acrescida pelo elevado nível científico dos oradores de renome no mundo dos tratamentos baseados em funcionalidade.

Aproveite para se juntar a nós e conhecer os tratamentos baseados na função partilhados por colegas de todo o mundo!

O WSEI é agora uma entidade formadora certificada pela DGERT

Dando cumprimento e continuidade à nossa Visão e Missão, é com enorme satisfação que anunciamos que o WSEI (Lisbon School of Functional Jaw Orthopedics) passou a ser uma Entidade Formadora Certificada pela DGERT, ampliando assim a Qualidade que desde sempre incorporamos na nossa atividade formativa. A Certificação DGERT é um reconhecimento atribuído no âmbito do Sistema de Certificação inserida na Política de Qualidade dos Serviços das Entidades Formadoras – o que significa que as entidades formadoras devem desenvolver, aplicar e avaliar práticas e modelos pedagógicos de acordo com um referencial específico para a atividade formativa, ficando assim garantida a qualidade nos serviços da formação.

O WSEI tem assim o seu Sistema de Gestão da Atividade Formativa certificado, sendo este um reconhecimento com elevada valorização que traduz o nosso compromisso para com os nossos formandos: sempre a melhorar e sempre com mais qualidade.

Claramente focado na aquisição e otimização de competências e das melhores e mais vanguardistas práticas, o WSEI desenvolve cursos de formação profissional nos formatos presencial e e-learning nas áreas de formação de Ciências Dentárias, Terapia e Reabilitação e Saúde.

Adicionalmente, cumpre-nos informar que a Certificação DGERT representa vantagens relevantes para os formandos:
Reconhecimento de qualidade nos cursos que frequenta – Ser uma entidade formadora certificada significa que os seus procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação;
Isenção de IVA nos serviços de formação – Os cursos do WSEI estão isentos de imposto sobre o valor acrescentado (IVA);
Dedução de despesas com formação profissional no IRS – Os clientes do WSEI podem deduzir no imposto sobre o rendimento singular (IRS) despesas relacionadas com formação profissional adquirida nas mesmas.

Prémio: melhor poster científico

No decorrer da III Reunião Cientifica do Wilma Simões European Institute (evento organizado pela Lisbon School of Funcional Jaw Orthopedics) houve lugar à apresentação de trabalhos científicos, em formato de poster cientifico. Queremos dar os parabéns à Dra. Rita de Cássia Pedroni e Dra. Aline Pedroni Pereira que receberam o primeiro lugar, entre os 20 posters científicos, com o tema: “Functional Jaw Orthopedics treatment: a particular approach for a child with Marfan Syndrome.”

 Melhor poster científico

III Wilma Simões European Institute Scientific Meeting

O WSEI recebeu nos dias 4, 5 e 6 de junho a Prof. Dra. Wilma Simões, um dos maiores nomes a nível mundial na área da Ortopedia Funcional dos Maxilares e idealizadora da aparatologia Simões Network, que nos brindou com um curso inovador onde foram introduzidos os aparelhos SN25 e SN27.

Após 3 dias intensivos de formação a equipa do WSEI rumou a Saint-Malo, França para a sua III Reunião Cientifica, sob o titulo “Functional Jaw Orthopedics, a complete essential multidisciplinary therapeutic for oral and global health“.

A reunião científica, presidida pelo Dr. Philippe Rol, decorreu nos dias 8 e 9 de Junho no “Palais du Grand Large”, Saint-Malo e contou com a presença de 15 oradores nacionais e internacionais de grande prestígio nas áreas de Ortopedia Funcional dos Maxilares, Reabilitação Neuro-Oclusal e Crescimento Craniofacial e Disfunção temporo-mandibular que partilharam as suas experiências clínicas e científicas.

Mais uma reunião de partilha científica, clínica e humana e que foi, por isso, considerada um sucesso!

Gratidão é o que sentimos por todos os que ajudaram a concretizar mais este encontro.

Contamos com todos neste caminho da Ortopedia Funcional dos Maxilares.

 

III Wilma Simões European Institute Scientific Meeting

Depois do sucesso da I e II Reuniões Científicas, a terceira reunião promovida pelo Wilma Simões European Institute e organizada pela Lisbon School of Functional Jaw Orthopedics decorrerá nos dias 8 e 9 de Junho de 2018, em St. Malo – França, sob o tema: “Functional Jaw Orthopedics, a complete essential multidisciplinary therapeutic for oral and global health.” Vários conferencistas internacionais de grande prestígio na área da Ortopedia Funcional dos Maxilares, Reabilitação Neuro-Oclusal e Crescimento Craniofacial, como a Dra. Wilma Simões, (Brasil) o Dr. Carlos Planas (Espanha), O Dr. Delfino Allais (Itália), o Dr, Philippe Rol (França), entre outros partilharão as suas experiências clínicas e cientificas.

Aguardamos por si!

 III WSEI Scientific Meeting

Curso de Iniciação em Ortopedia Funcional dos Maxilares – Porto

Nos próximas dias 20, 21 e 22 de Dezembro, a Dra. Carina Pereira Leite Esperancinha estará no Porto no Instituto ICMDS, para dar a conhecer um pouco da Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Neste curso será feita uma abordagem generalista da OFM e será realçada a importância do tratamento intercetivo das Más-oclusões.

Se estiver próximo do Porto e tiver interesse nesta área, não deixe de se inscrever.

Oferta ao Wilma Simões European Institute

No decorrer do VI congresso CBOFM (Confederação Brasileira de Ortopedia Funcional dos Maxilares) a Dra. Wilma Simões foi presenteada pela organização com um quadro do seu retrato, como reconhecimento da sua dedicação, serviços e partilha do conhecimento na área da Ortopedia Funcional dos Maxilares.

O Wilma Simões European Institute – Portugal, agradece à Dra Wilma Simões que generosamente nos ofereceu esse quadro.

 

Representação portuguesa na Federação Internacional de Ortopedia Funcional dos Maxilares

No passado dia 27 de Outubro a Dra. Carina Pereira Leite Esperancinha representou o Wilma Simões European Institute – Portugal, numa palestra conjunta com o Dr. Delfino Allais e o Dr. Gabriele Vidoni – Itália, sob o tema “Mordidas abertas – uma abordagem clínica”, no VI congresso CBOFM (Confederação Brasileira de Ortopedia Funcional dos Maxilares. Neste congresso foi criada a FIOFM (Federação Internacional de Ortopedia Funcional dos Maxilares), constituída por 12 países, onde Portugal é representado pela Dra. Carina Pereira Leite Esperancinha.

O WSEI agradece a todos os organizadores deste congresso em especial ao seu presidente Dr. Dalton Cardoso, pela forma calorosa como nos acolheu.

Newsletter  Cientifica nº5

No passado dia 28 de Setembro lançamos a nossa 5ª Newsletter para todos os colegas que se inscreveram no nosso site para a receber. Para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de o fazer aqui fica toda a informação.

WSEI -Newsletter Cientifica nº 5

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as notícias e informações úteis por e-mail.

Prémio: melhor comunicação oral

No decorrer da II Reunião Cientifica do Wilma Simões European Institute & 55º Congreso CIRNO (evento organizado pela Lisbon School of Funcional Jaw Orthopedics) houve lugar à apresentação de trabalhos de investigação, em formato de comunicação oral e poster cientificos. Queremos dar os parabéns aos Dr. Massimo Scioletti, Dr. Dino Scioletti, Dr. Salvatore Dettori, Dr. Dario Stefani e Dr. Joan Viciano que com a comunicação oral: “Correlations among new dental and cranial measurements” ganharam o 1º prémio.

 Aqui fica o resumo do seu excelente trabalho.

Representação portuguesa no VI Congresso CBOFM

No próximo dia 27 de Outubro a Dra. Carina Pereira Leite Esperancinha irá representar o Wilma Simões European Institute – Portugal, na FIOFM (Federação internacional de Ortopedia Funcional dos Maxilares) que realiza a sua I Reunião Científica.

Esta I reunião está integrada no VI Congresso CBOFM, (Confederação Brasileira de Ortopedia Funcional dos Maxilares) que este ano se realiza na Bahia – Brasil.

Curso de Terapia da Fala e Ortopedia Funcional dos Maxilares  – I Edição 

Inicia-se em Novembro de 2017 o Curso De Terapia da Fala e Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Este curso multidisciplinar é constituído por 5 módulos e têm como destinatários Medicos dentistas e terapeutas da fala.

O objectivo geral do Curso é reconhecer a dinâmica entre a Ortopedia Funcional dos Maxilares e a Terapia da Fala, como especialidades que diagnosticam, previvem e intervêm nas más-oclusões e ensinar técnicas miofuncionais para intervenção em casos de Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Curso de Normalização da Respiração 2017 (Método Buteyko)  – I Edição 

Vai dar início no dia 30 de Setembro, o curso de Normalização da Respiração (Método Buteyko), ministrado pela Dra. Rita Tavares – Breathing Normalization Specialist. A formação é destinada a profissionais de saúde e professores.

Este curso será dividido em 3 Módulos: 1º Módulo – 30 de Setembro de 2017 | 2º Módulo – 14 de Outubro de 2017  | 3º Módulo – 02 de Dezembro de 2017 (vagas limitadas)

O objetivo do curso é: conhecer a Técnica de Normalização da Respiração como especialidade holística que diagnostica, previne e trata alterações ao padrão de respiração nasal e ensinar técnicas de normalização da respiração e reconhecer a importância do tratamento respiratório num conceito multidisciplinar.

Formações durante o mês de Setembro

Nos dias 7 e 8 de Setembro – 7.º Módulo do curso Nacional, com a Dra. Carina Esperancinha e a Dra. Patrícia Valério que partilham o seu conhecimento de uma forma cativante e inspiradora.

Nos dias 11, 12 e 13 de Setembro – 4.º Módulo do curso Turco com a Dra. Patrícia Valério e a Dra. Banu que faz a tradução em simultâneo para Turco. Neste módulo contámos com a participação da Dra. Inês Mendes, terapeuta da fala na área miofuncional.

Nos dias 14, 15 e 16 de Setembro- 1º Módulo do Curso Internacional 2017/2018 (em inglês) com tradução em simultâneo para francês feita pelo Dr. Philipe Roll, que se revelou um sucesso!! Também neste módulo homenageamos a Dra. Wilma Simões e todos os seus mestres! Obrigada a todos os formadores e formandos que vão tornando o nosso Instituto num local de referência na área da Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Prémios: melhor poster científico e melhor comunicação oral

No decorrer da II Reunião Cientifica do Wilma Simões European Institute & 55º Congreso CIRNO (evento organizado pela Lisbon School of Funcional Jaw Orthopedics) houve lugar à apresentação de trabalhos de investigação, em formato de comunicação oral e poster cientificos. Queremos dar os parabéns à Dra. Ana Quaresma, Dra. Ana Leite e Dra. Carina Esperancinha que ganharam o 1º Lugar entre os 22 posters científicos, com o tema: “Early treatment of anterior open bite with Simões Network 3 (SN3) appliance: a case report.” E aos Dr. Massimo Scioletti, Dr. Dino Scioletti, Dr. Salvatore Dettori, Dr. Dario Stefani e Dr. Joan Viciano que com a comunicação oral: “Correlations among new dental and cranial measurements” ganharam o 1º prémio.

 Poster: “Early treatment of anterior open bite with Simões Network 3 (SN3) appliance: a case report.”

II Reunião Científica do Wilma Simões European Institute & 55º Congreso CIRNO

Nos dias 16 e 17 de Junho realizou-se o II Wilma Simões European Institute Scientific Meeting & 55º Congreso CIRNO, representado pelo seu presidente Dr. Carlos Planas – Espanha e presidido pela Dra Mercedes Galvez sob o título: “Why Neuroclusal Rehabilitation?”

A reunião científica ocorreu no Hotel Tivoli Oriente e contou com a presença de 15 oradores nacionais e internacionais de grande prestígio na área da Ortopedia Funcional dos Maxilares, Reabilitação Neuro-Oclusal e Crescimento Craniofacial, como a Dra. Wilma Simões, o Dr. Carlos Planas, o Dr. Antoon de Laat, a  Dra. M.ª Carmen Navarro, entre outros, que partilharam as suas experiências clínicas e científicas.

Houve ainda lugar a dois cursos pré congresso, da professora Doutora Wilma Simões com o tema: “Revisão do diagnóstico e seleção dos SNs nos diferentes tipos de maloclusão e disfunção temporo-mandibular. O Know How dos SNs” e o curso teórico pratico da prof. Dra. Catalina Canalda e do prof. Dr. Carlos Salvador Planas com o tema: “Colocação dos Aparelhos Planas. Relação entre equilíbrio oclusal e ajuste das pistas”.

Segundo a apreciação dos participantes este evento resultou num enorme sucesso. Obrigada a todos pela vossa presença.

Lisbon Clinic of Functional Jaw Orthopedics realiza workshops gratuitos sobre mastigação e respiração

 

Na Lisbon Clinic realizámos no dia 30 de Março, um workshop gratuito sobre mastigação, dirigido a colegas, pais, educadores e cuidadores. Onde a Dra. Inês Mendes-Terapeuta da Fala e a Dra. Carina Esperancinha-Médica Dentista, abordaram esse tema.

No dia 20 de Abril, com o objetivo de sensibilizar profissionais de saúde, educadores e cuidadores das nossas crianças, iremos realizar nas nossas instalações, um Workshop sobre Respiração. Onde a Dra. Inês Mendes-Terapeuta da Fala e a Dra. Carina Esperancinha-Médica Dentista, irão abordar este tema. Neste dia teremos também uma convidada especial a Dra. Rita Sousa Tavares que traduziu o livro ” Adenóides sem cirurgia” e nos falará da importância de estimular uma boa Respiração Nasal.
A Prevenção é a “keyword” na LCFJO.

 

 

Lisbon Clinic of Functional Jaw Orthopedics realiza rastreios sobre disfunções do sistema estomatognático

No dia 30 de Março, a Lisbon Clinic realizou rastreios sobre disfunções do sistema estomatognático a crianças das escolas da zona. Estes rastreios foram efetuados por uma equipa multidisciplinar, a terapeuta da fala da LCFJO – Dra. Inês Mendes e Médicas Dentistas da LCFJO com formação em Ortopedia Funcional dos Maxilares, Dra. Carina Esperancinha, Dra. Sandra Moisés e Dra. Sirlene Peixoto.


A Prevenção é a “keyword” na LCFJO.

Prof. Dra. Wilma Simões – Curso de 3 Dias – 26, 27 e 28 de Setembro de 2016

 

É com grande orgulho que o WSEI tem a honra de receber nas suas instalações no Parque das Nações a sua Mestre, a Prof. Dra. Wilma Simões, para nos brindar com um Curso de 3 Dias sobre o tema “Know How dos SN’s”. A Prof. Dra. Wilma Simões virá acompanhada da sua Protésica Ana Cristina para demonstração dos aparelhos.

Curso aberto a Protésicos e Médicos Dentistas.

Valor do Curso para Médicos Dentistas – 750 € + Iva.

Valor do Curso para Protésicos – 550 € + Iva.

Para mais informações, contacte-nos por E-Mail ou Telefone (+351) 210 939 366 / 915 094 626.

 

Dra. Carina Esperancinha homenageada na XXI Reunião Científica da ABOFM

 

A Dra. Carina Pereira Leite Esperancinha, Presidente da Direção do Wilma Simões European Institute, foi homenageada na XXI Reunião Científica Anual da ABOFM, que decorreu na cidade de Belo Horizonte no Brazil.

Esta homenagem foi concedida à Dra. Carina Esperancinha pelo seu trabalho desenvolvido na Europa, na divulgação e dinamização do conhecimento da Ortopedia Funcional dos Maxilares. A criação em Lisboa do Wilma Simões European Institute, foi igualmente reconhecida nesta Reunião Científica como um enorme passo na expansão desta área do conhecimento científico.

 

Prof. Dra. Patrícia Valério condecorada pela Sociedade Paulista de Ortodontia

 

A Prof. Dra. Patrícia Valério, responsável pelo curso internacional a decorrer no WSEI, foi condecorada pela Sociedade Paulista de Ortodontia com o Prémio de Honra ao Mérito Prof. Dr. Leopoldino Capelozza Filho.

Tal distinção é um justo reconhecimento aos serviços que tem prestado à Ortodontia e Odontologia Brasileira.

O Prémio Prof. Dr. Leopoldino Capelozza Filho também é um reconhecimento e homenagem a uma docente que se tem dedicado à formação de inúmeros e conceituados Ortodontistas Brasileiros e Sul Americanos.

Dra. Carina Esperancinha entrevistada para a revista Raio X

 

Por ocasião do 2º Dia da Reunião Científica organizada pela Lisbon School of Functional Jaw Orthopedics no Parque das Nações em Lisboa, a revista médica Raio X entrevistou a Dra. Carina Pereira Leite Esperancinha e recolheu imagens daquele que viria a ser considerado um evento de grande sucesso.

Inauguração Oficial da sede do Wilma Simões European Institute

 

O dia 23 de Junho de 2016 ficará marcado na história do Wilma Simões European Institute pela Inauguração Oficial da sua sede nas suas magníficas instalações no Parque das Nações em Lisboa.

A inauguração contou com a presença dos maiores investigadores a nível mundial, na área de conhecimento científico que o Instituto trabalha e foi a própria Prof. Dra. Wilma Alexandre Simões que, em conjunto com a Dra. Carina Pereira Leite Esperancinha (Presidente da Direção do Instituto) levantou a bandeira por trás da qual se encontrava a placa de inauguração e homenagem à maior investigadora em Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Veja o vídeo do dia da Inauguração no canal de YouTube do WSEI: https://youtu.be/cbjnoHXvrSc

1ª Reunião Científica do WSEI – O Elevar da Fasquia

 

A primeira Reunião Científica promovida pelo Wilma Simões European Institute e organizada pela Lisbon School of Functional Jaw Orthopedics resultou num enorme sucesso, segundo a apreciação de todos os participantes.

Com um primeiro dia na Aula Magna da Universidade de Medicina de Lisboa, na presença da Professora Doutora Wilma Simões e os dois dias seguintes no magnífico Myriad Crystal Center no Parque das Nações, esta Reunião Científica segundo palavras dos próprios oradores: “Elevou a fasquia dos congressos científicos para um novo patamar!”.

Os principais investigadores mundiais em Ortopedia Funcional dos Maxilares, Reabilitação Neuro-Oclusal e Crescimento Craniofacial estiveram presentes e aplaudiram a organização do evento. No final, a cidade de Lisboa foi novamente escolhida para receber a Reunião Científica de 2017 em data ainda a definir.

Congresso CIRNO em Tenerife e Divulgação da Reunião Científica de Lisboa

 

A Dra. Carina esteve presente no Congresso CIRNO em Tenerife, onde fez a sua apresentação oral e divulgou o Wilma Simões European Institute e a Reunião Científica de Junho de 2016 em Lisboa.

Curso Pré-Inaugural – Prof. Dra. Wilma Simões

 

É com enorme orgulho que anunciamos a vinda a Lisboa da Prof. Dra. Wilma Simões, um dos maiores nomes a nível mundial na área da Ortopedia Funcional dos Maxilares e que nos privilegia com um Curso Pré-Inaugural do Wilma Simões European Institute, nos próximos dias 20, 21 e 22 de Junho, nas instalações do Instituto no Parque das Nações.

O conhecimento profundo do tema e mais de 50 anos de conhecimento científico acumulado, torna este curso simplesmente imperdível!

I Reunião Científica do Wilma Simões European Institute

 

A reunião científica decorrerá durante os dias 23, 24 e 25 de Junho de 2016.

No primeiro dia, 23 de Junho, a reunião irá ocorrer na Aula Magna da Universidade de Medicina e contará com a presença da Professora Doutora Wilma Simões que, com o seu espírito científico e empreendedor, nos brindará com o tema – Recursos e Possibilidades Terapêuticas da Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Nos dias seguintes, 24 e 25 de Junho, a reunião continuará no Myriad Crystal Center no Parque das Nações, onde vários conferencistas internacionais de renome como o Dr. Carlos S. Planas, a Dra Bárbara Bimler, a Dra Patrícia Valério, entre outros, partilharão as suas experiências clínicas e científicas.

A reunião será um espaço onde poderá apresentar e dar visibilidade aos seus trabalhos e investigações, em formato de comunicação oral ou poster. Estes trabalhos serão apresentados durante os dias 24 e 25 de Junho.

The European Journal of Orthodontics

 

Nos próximos meses, a Lisbon School of Functional Jaw Ortopedics, irá estar presente nas prestigiadas publicações online da Oxford University Press, mais concretamente nas edições do “The European Journal of Orthodontics”, onde irá publicitar o seu curso Internacional de Ortopedia Funcional dos Maxilares.

.Este curso ocorrerá em Lisboa de Abril de 2016 a Março de 2017 e será ministrado na língua inglesa.

Curso de Ortopedia Funcional dos Maxilares – Internacional – Módulo 1

 

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de Abril de 2016, irá decorrer o 1º Módulo do curso de Internacional de Ortopedia Funcional dos Maxilares, no Cristal Center do Hotel Myriad no Parque das Nações em Lisboa.

Será apresentado pela Prof. Dra. Patrícia Valério, que se dedica à Ortopedia Funcional dos Maxilares há mais de 30 anos.

Curso de Ortopedia Funcional dos Maxilares – Nacional – Módulo 3

 

Nos próximos dias 07 e 08 de Abril de 2016, irá decorrer o 3º Módulo do Curso de Ortopedia Funcional dos Maxilares, no Cristal Center do Hotel Myriad no  Parque das Nações em Lisboa.

Será apresentado pela Dra. Carina Esperancinha, uma apaixonada pela Ortopedia Funcional dos Maxilares.