Dra. Carina Esperancinha

Caros colegas,

De acordo com a Organização Mundial de Saúde,​ a má-oclusão é considerada um problema de saúde pública, devido à sua elevada prevalência e aos elevados custos para o seu tratamento.

Por isso, a OMS recomenda a adoção de medidas preventivas e intercetivas da má-oclusão, desde a primeira infância. Torna-se fundamental consciencializar os profissionais de saúde e as famílias sobre o tema, de modo a diminuir a prevalência desta patologia e reduzir a desigualdade social.

O objetivo principal desta reunião é partilhar experiências clínicas e científicas relativas à Ortopedia Funcional dos Maxilares, que demonstrem as suas possibilidades terapêuticas para a promoção da saúde oral, para o restabelecimento das corretas funções do sistema estomatognático e recuperação de um crescimento cranio-facial harmonioso.

Apoie esta reunião através da sua valiosa participação. Estamos certos de que, serão 2 dias de partilha e aprendizagens na área da Ortopedia Funcional dos Maxilares, que fará diferença na nossa prática clínica diária.

Atenciosamente,
Dra Carina Pereira Leite Esperancinh​a