Bem-vindos

Caros colegas,

É com muito orgulho que irei receber, pela primeira vez na França, o III Congresso Internacional do Wilma Simões European Institute (WSEI), um dos poucos institutos na Europa totalmente dedicado à Ortopedia Funcional dos Maxilares (OFM).

Graças ao contributo de oradores dedicados, vindos de todo o mundo (Brasil, França, Portugal, Turquia, Espanha e Itália), iremos, durante estes dois dias, desfazer os preconceitos que ainda hoje impedem que a Ortopedia Funcional dos Maxilares seja vista como uma terapia completa para a saúde oral e geral dos pacientes e não apenas como uma fase preliminar para os tratamentos ortodônticos fixos.

A Professora Dra. Wilma Simões, da Universidade de Cruzeiro do Sul, São Paulo, estará presente, dando-nos o privilégio de poder ouvir uma das mais importantes representantes da OFM; uma personalidade única que fez e faz história juntamente com PLANAS, BIMLER, FRÄNKEL e muitos outros.

Esperamos compartilhar consigo a nossa paixão pela ortopedia e pela fisiologia e fazer com que queira acrescentar à sua prática diária esta ferramenta terapêutica essencial, descobrindo todo o seu potencial, seja em termos de prevenção (desde o nascimento) ou de tratamentos completos de todos os tipos de dismorfose dentária ou esquelética.

O objetivo é que haja cada vez menos tratamentos tardios, muitas vezes mais severos e invasivos, menos extracções e cirurgias ortognáticas, e que haja mais cedo um equilíbrio funcional geral, para isso, a OFM é o nosso melhor aliado!

Agradecemos desde já a sua presença, por nos dedicar o seu tempo e a sua energia compartilhando a eficácia do intercâmbio multidisciplinar e nos ajudar a ampliar o horizonte terapêutico dos praticantes que disseminam esta terapia essencial; apesar de tudo pouco praticada e ensinada, tornando-se também, porque não, um ortopedista funcional apaixonado.

Bem-vindo à Bretanha!

Rol Philippe
Presidente do Congresso