Bem-vindos

Caros colegas,

De acordo com a Organização Mundial de Saúde WHO, investir em saúde, na fase de primeira infância e trabalhar a conscientização das familias para melhorar suas formas de cuidar das crianças, já provou ser a mais eficaz forma de promover o desenvolvimento e reduzir a desigualdade. A saúde oral, especificamente, deve ser compreendida como o perfeito funcionamento do sistema estomatognático, bem como o funcionamento da sua interface com os outros sistemas do corpo.

 

 

A ortopedia funcional dos maxilares é uma especialidade que possui o arsenal terapêutico necessário para promover saude, para prevenir danos e para restabelecer a fisiologia oral. Sendo eu uma profissional que tem dedicado sua vida ao estudo pratica e ensino da OFM, me sinto extremamente honrada em ser o presidente da IV reuniao cientifica do WSEI, bem como em receber todos os convidados para a XII reunião do IFUNA.

O tema escolhido para essas reuniões reflete a atual estratégia do WHO/Europa: Investir na criança. Nosso objetivo é mostrar que essa estratégia deve ser espalhada por todo mundo, reforçando a necessidade de se conectar diferentes áreas das ciências da saude, para dar a cada criança a possibilidade de um correto crescimento e desenvolvimento, expressando assim sua potencialidade.

Eu e o comitê organizador vamos receber cada palestrante e cada participante de braços abertos. Eu tenho uma grande expectativa em relação a essas duas reuniões. Eu tenho certeza de que ir fundo nas discussões sobre a interface entre crescimento e desenvolvimento craniofacial e as maloclusões vai permitir a todos os participantes desse evento compreender melhor a necessidade e até mesmo a obrigação de se fazer uma intervenção precoce.

Com todo meu coração,
Patricia Valerio